sexta-feira, 26 de abril de 2013

Auslander no Fashion Rio

Abrir ou fechar um evento como o Fashion Rio é mesmo só para quem pode!! E depois de assistir alguns desfiles, as outras marcas que me desculpem, mas estou cada vez mais apaixonada pela Auslander. Que roupas são essas? que modelagem é essa?
 As roupas são todas "usáveis". O fato é que vejo muita gente que quando assiste um desfile diz "mais isso não dá para usar", e eu digo, não dá mesmo, na verdade não é para usar. Alguns desfiles acontecem para que os estilistas possam imprimir nas roupas, nas estampas, nos cortes e modelagens as chamadas tendências, querem com seu desfile causar um certo "choque" no publico e então conceituar por meio da originalidade sua marca e seu estilo. OK agora deixando de lado essa moda "conceitual" e partindo para as ruas.
No desfile em questão a Auslander apostou para as mulheres em uma silhueta bem marcada, com a cintura sempre em evidencia. Nas cores tivemos de tudo, desde tons pastel até o preto clássico, passando ainda pelo metalizado com muito dourado. Vou colocar aqui para vocês umas fotos e em seguida o desfile da marca que fechou a semana de moda do Rio de Janeiro. aperta o play ai que vale a pena assistir essa "belezura".







O desfile ta aqui:



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sopapanoiz


O projeto "sopapanoiz" surgiu em Porto Velho Rondônia (minha cidade natal), a ideia partiu de um colega
chamado Ciro Medeiros e a primeira ação saiu TODA do bolso dele, que sempre pensou em uma maneira de ajudar mas pensava em algo concreto, o pontapé inicial que faltava foi dado na sexta feira dia 12-04, com ajuda de alguns amigos e ainda da família ofereceu aos desabrigados uma noite muito melhor que a de costume. O intuito da família "sopapanoiz" é organizar um mutirão, que com doações consiga promover de forma regular a confecção e a distribuição da sopa, tudo ainda é muito novo, mas cada dia que passa mais pessoas estão engajadas em fazer do projeto algo bem maior. Alem das doações que envolvem a realização da sopa, o projeto enfatiza que o importante é ajudar, doações de roupas, sapatos, brinquedos, TUDO é bem-vindo e com certeza será encaminhado pelos integrantes do projeto a um lugar onde serão de grande valia. #ajudarfazbem; o contato pra quem estiver interessado em fazer doações e dar um pouco de sí nessa linda mensagem iniciada pelo Ciro é: (69)  9266-5555. Essa semana acontecerá a segunda ação do grupo segue o recado deles:



"Liiiiiiiistaaaaaa de doações da sopa para essa semana, a distribuição acontecerá na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a partir das 21h ( provavelmente ).
Quem quiser se comprometer de doar toda semana ou de fazer doações maiores em caso de estabelecimentos comerciais por favor entre em contato e combinamos porque por enquanto não temos meio de armazenamento de grandes quantidades.

Essa lista é da sopa que pretendemos fazer essa semana que é uma Canja, mas as doações devem ser e acordo com o que puderem e faremos o possível para fazer uma sopa de qualidade para as pessoas que precisam.
Segue-se a lista:
5kg de batatas
5kg de cenouras
1kg de tempero completo
Alho ( quanto der )
Óleo ( 1 lata )
Coloral
Milho verde ( latinha umas 5 )
5kg de arroz
10 frangos inteiros

Copos descartáveis, tocas, máscaras, luvas, sacos de lixo ( todos descartáveis)
E caso você queira ajudar ao invés de doar super vem vinda sua ajuda!
Vamos estar cozinhando na parte da manha e tarde na sexta feira e na distribuição podem ir também, que será na estrada de ferro! Haverá uma reunião amanha para decidir alguns pontos finais.. e então decidir aqueles que serão responsáveis para distribuir... é um projeto social, estamos todos em família, não há hierarquia, mas há uma gerência, não é bagunçado... quem puder doar, estamos ai.. 92665555. Participem, provem dessa ''água'', doar faz bem! ;)




quarta-feira, 24 de abril de 2013

Salvando vidas.

A Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou uma ação que fala sobre a campanha de fundo político/social feitas por meio da internet chamada de “Likes don’t save lives” (ou “Curtir não salva vidas”), ela traz a história de um garoto de dez anos chamado Raim. Com o vídeo, principalmente pela fala do menino, eles tentam passar a mensagem de que “Curtir” geralmente não é o bastante. A campanha é promovida pela Unicef sueca.
Salvar a vida das crianças - compre vacinas: http://unicef.se/poliovaccin
É mais fácil do que nunca para apoiar uma boa causa - tudo que você precisa fazer é apertar o botão like.
A organização torna-se mais um defensor e você terá publicidade positiva entre os seus amigos. Mas, apesar de que é importante ser amado, gostos não pode financiar medicamentos, água ou comida. Neste destaca-se o absurdo de nossa fé cega em gostos, para arrecadar dinheiro para a vacina.
A campanha está em desenvolvimento via facebook e vale a pena dar um "like" para ajudar!

 via: Ingridi Miréli

Açúcar do mal




Em meados da década de 70,  foi publicado o livro Sugar Blues, logo após isso o açúcar foi alçado à condição de inimigo número 1 da boa saúde. Era uma obra panfletária contra o que seria, na opinião do autor, o grande problema moderno: o consumo de açúcar refinado. Inúmeros estudos posteriores confirmaram que, se não era o responsável pelo mal-estar da civilização, o alimento era ainda assim nocivo se consumido puro ou em grandes quantidades. A divulgação desses dados, aliada à imensa popularização das dietas alimentares, fez com que nos últimos vinte anos milhões de pessoas abandonassem ou reduzissem drasticamente o hábito de ingerir açúcar. No Brasil, o consumo per capita anual de açúcar despencou de cerca de 16 quilos, em 1988, para pouco mais de 8 quilos, em 2003. As pesquisas mais recentes na área de nutrição e metabologia mostram que o alimento, principalmente em excesso, está associado a obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares, entre outros males. "O açúcar é um alimento calórico e sem nenhum valor nutricional. Por isso, o melhor a fazer é comer pouco" (trecho revista VEJA).
 Além do aumento de peso essa doçura se tornou grande vilão por não conter nenhum nutriente. O problema é que o açúcar não se resume aquele “cristal” que compramos e consumimos diariamente, todos os alimentos com grande percentual de carboidrato provocam o mesmo efeito – em maior ou menor grau - é esse açúcar que fica armazenado em forma de “pneu” ai na sua e aqui na minha barriga (chooooraa). Outro ponto é que o consumo em excesso faz com que aumente de forma exacerbada a taxa de glicose no sangue, isso eleva a secreção de insulina pelo pâncreas que “joga” a glicose para dentro das células, onde ela será metabolizada para se transformar em energia. Insulina em excesso pode baixar as taxas glicêmicas rapidamente, o que abre o apetite e faz com que a pessoa coma novamente – e engorde.

 O principal problema do açúcar, em especial o refinado, é que ele é 100%  CALORIA e NADA de nutriente. Quando consumido diariamente em grande quantidade ou puro, ele deflagra uma série de reações bioquímicas que podem levar à obesidade, e esta, à hipertensão, ao diabetes e até alguns tipos de câncer. O que deve chamar nossa atenção é a medição exata de como outros alimentos podem produzir esse mesmo efeito do “branquinho” 
Alimentos com alto teor de açúcar, além de ser calóricos, promovem, sim, um aumento rápido dos níveis de glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia para o corpo humano. Sendo obtida a partir principalmente dos carboidratos – grupo do qual o açúcar faz parte. A glicose só pode ser utilizada pelas células, onde se transforma em energia, na presença do hormônio insulina. Pessoas com sobrepeso, obesidade ou predisposição genética estão mais propensas a desenvolver resistência à insulina. A resistência à insulina caracteriza-se pela dificuldade das células do organismo em reconhecer o hormônio, o que pode levar ao acúmulo de glicose no sangue e, consequentemente, a uma produção exagerada de insulina. O açúcar de açucareiro não é o único alimento responsável por elevar as taxas de glicose no sangue. Todos os alimentos do grupo de carboidratos colaboram para isso, o que vai variar é o grau de colaboração, tudo vai depender da velocidade em que essas comidas são digeridas pelo organismo. Quanto maior a velocidade, mais rápido é o pico glicêmico ele também pode variar com a quantidade de gordura, fibras insolúveis e proteínas e ainda a forma de preparo dos alimentos. Por exemplo: a batata cozida apresenta carga glicêmica maior que a da batata frita, porque é isenta de gordura. A mesma batata cozida terá teor glicêmico menor se consumida com casca ou acompanhada de uma fonte de proteína, como um bife. O macarrão feito à base de trigo refinado tem carga glicêmica maior que a versão integral da massa bem cozida. Esta, por sua vez, terá carga glicêmica maior, se comparada com o macarrão integral servido al dente (pouco cozido). (trecho revista VEJA)

Neste caso vamos combinar melhor os alimentos que entram em nosso prato. NADA deve ser CORTADO, as proporções é que devem mudar. Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. A pirâmide nutricional nos diz que cerca da metade das calorias que ingerimos diariamente devem ser oriundas de carboidratos – preferencialmente os alimentos de baixa carga glicêmica, como os integrais ricos em fibras. Para uma alimentação saudável, no entanto, deve-se levar em conta também a quantidade de calorias e de gordura contida nos alimentos. Não adianta encher o prato com alimentos de baixo teor glicêmico, se esse prato estiver cheio de carnes contendo grande quantidade de gordura ou ainda mais calorias do que o valor recomendado.  Certa pesquisa aponta que dietas à base de alimentos com carga glicêmica baixa são mais eficientes e rápidas.

 O consumo diário de açúcar não deveria ultrapassar 10% das calorias ingeridas, em uma dieta de 2.000 calorias seriam 4 colheres de sopa (rasas) e já se deve incluir neste calculo o açúcar dos alimentos. Um bom substituto seria o açúcar mascavo ou o mel (os dois contem vitaminas e sais minerais), o problema é que o poder edulcorante (de adoçar) deles é menor o que tenta as pessoas a usá-los em maior quantidade. O que dificulta é que de fato o açúcar vicia, ele causa aumento nos níveis de dopamina e serotonina, substancias que estão intimamente associadas ao prazer e bem estar, contudo essa sensação causada pelo consumo de açúcar é muito mais de ordem psicológica do que química; o mesmo efeito é causado pela prática de exercícios físicos. Vamos tentar este substituto?
O ponto principal é que cada pessoa reage de uma forma, cada corpo precisa de mais ou menos substancias e alimentos, o correto é realizarmos um avaliação pormenorizada do NOSSO corpo. Nutricionistas e profissionais de educação física podem auxiliar e nos ajudar neste processo. Ressaltamos que NÃO deve existir um CORTE de alimentos ou de grupos de alimentos no seu dia a dia, o que deve ser feito é uma proporção melhor de como esses alimentos devem ser ingeridos; o açúcar das frutas é ótimo, assim como a gordura das azeitonas e do próprio azeite; fazendo trocas “espertas” fica bem fácil, o arroz comum pelo integral, o açúcar refinado pelo mascavo, o leite integral pelo desnatado, entre outros. Espero ter esclarecido algumas duvidas e alguns questionamentos sobre esse doce do mal. Agora é refazer a lista de compras e perceber as mudanças que rapidamente vão aparecer na balança, no corpo, nos cabelos e unhas, na mente e até da disposição. Beijos galeris e até a próxima. 


Primavera em Lisboa!



Oi pessoal..
Me chamo Ingridi Miréli e venho por meio deste post, mostrar um pouco do quanto é bom viver em um país lindo e cheio de riquezas e histórias que é Lisboa. Moro aqui há 3 anos e a cada dia que passa eu amo mais e mais esse lugar. Com isso, vou compartilhar com vocês aqui do blog, de tudo um pouco: Look's do dia, lugares, restaurantes, assuntos críticos e o que vier a mente. Hoje, vou mostrar um look que usei quando fiz um passeio por aqui e como acompanhamento, vou mostrar também as mais recentes fotos de lugares em que estive presente. Espero que gostem .. :)





Look que usei no passeio. Como aqui é primavera, usei um longo pra dar um ar de frescor e acompanhei a jaqueta para, não só, servir como proteção contra o friozinho, mas também um belo caimento sobre o vestido. 

Castelo em Cascais. 

Uma dos lugares famosos por aqui: Rossio.

Neste lugar se vendem os famosos "pastéis de Belém". Sempre muito cheio, tanto portugueses quanto os turistas vão muito à esse restaurante onde maior parte do ano é movimentado. 

Famosos pastéis de Belém!

E é isso.. Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Me senti lisonjeada por estar fazendo parte do blog da minha queridíssima prima (Sabrina). Voltarei mais vezes para mostrar algo novo sobre Portugal para quem queira ver.

Beijinhos..

Ingridi Miréli. xx

terça-feira, 23 de abril de 2013

Globo Repórter

Super dica do Globo Repórter sobre alimentos que auxiliam no emagrecimento, alimentos livres de Gorduras "ruins", como as chamadas gorduras trans. Alimentos orgânicos, óleo na versão vegetal e ZERO gordura hidrogenada; tudo isso facilita não só o processo de emagrecimento, mas principalmente tem o poder de levar para longe várias doenças, em especial as cardiovasculares. Anota ai, lê o rótulo e corta da lista de compras.. vamos lá?

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Obesidade a "bola" da vez.


 A Obesidade é uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde. É resultado do balanço energético positivo, ou seja,  ingestão alimentar superior ao gasto energético. Mesmo sendo uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública. O excesso de peso predispõe o organismo a uma série de doenças.
Segundo o IBGE, em pesquisa feita em 2008 e 2009, no Brasil a obesidade atinge 12,4% dos homens e 16,9% das mulheres com mais de 20 anos, 4,0% dos homens e 5,9% das mulheres entre 10 e 19 anos e 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas entre 5 a 9 anos. A obesidade aumentou entre 1989 e 1997 de 11% para 15% e se manteve razoavelmente estável desde então sendo maior no sudeste do país e menor no nordeste.
 A obesidade pode ser definida por termos relativos absolutos, na prática é a avaliação da circunferência da cintura ou ainda entre cintura e quadril, sua presença pode ainda ser avaliada enquanto fator de risco cardiovascular e outras condições médicas. O IMC ou índice de massa corporal é um método simples e amplamente difundido de se medir a gordura corporal.  É calculado dividindo o peso do indivíduo em quilos pelo quadrado de sua altura em metros.
As atuais definições estabelecem a seguinte convenção de valores, acordada em 1997 e publicada em 2000:
IMC
Classificação
< 18.5
Abaixo do Peso
18.5–24.9
Peso normal
25.0–29.9
30.0–34.9
Obesidade grau I
35.0–39.9
Obesidade grau II
≥ 40.0
  Obesidade grau III  
Em análises clínicas, médicos levam em consideração raça, etnicidade, massa muscular, idade, sexo e outros fatores que podem influenciar a interpretação do índice. Para crianças e adolescentes, também se utiliza o IMC, observando-se os percentuais para idade e sexo, como critério de adiposidade. Há uma grande variedade de critérios para definir sobrepeso e obesidade na infância, o que dificulta as comparações entre os estudos.
Circunferência da cintura
O IMC não distingue entre diferentes tipos de adiposidade, alguns dos quais podem estar mais associados a doenças cardiovasculares. Estudos mais recentes dos diferentes tipos de tecido adiposo têm demonstrado, por exemplo, que a obesidade central (em forma de maçã, tipicamente masculina) tem uma correlação muito superior à doenças cardiovasculares que o IMC por si só não consegue identificar.
Fatores de risco e co-morbidades
A presença de fatores de risco e outras doenças também é utilizada no diagnóstico da obesidade. Artiosclerose coronariana, diabetes tipo 2 e apneia do sono representam ameaças à vida do paciente que indicariam a urgência de tratamento clínico da obesidade.Um grande número de condições médicas e psicológicas estão associadas à obesidade. São categorizadas como sendo originadas por aumento da massa de gordura  ou pelo aumento no número de células adiposas
Causas e mecanismos
  •         Estilo de vidao aumeno de peso em sociedades ocidentais está intimamente ligado ao crescente sedentarismo; o estresse da vida moderna e ainda o sono insuficiente
  •        Genética - Como tantas condições médicas, o desequilíbrio metabólico que resulta em obesidade é fruto da combinação tanto de fatores ambientais quanto genéticos. Embora se acredite que grande parte dos genes causadores estejam por ser identificados, é provável que boa parte da obesidade resulte da interação entre diversos genes e que fatores não-genéticos também sejam importantes.
  •      Doenças - Determinadas doenças físicas e mentais e algumas substâncias farmacêuticas podem predispor à obesidade. Males físicos que aumentam o risco de desenvolvimento de obesidade incluem diversas síndromes.
  •    Bactérias - Segundo o estudo publicado na revista Science, bactérias que favorecem a digestão também poderiam fazer o corpo acumular quilos a mais, caso não estejam devidamente equilibradas. Em excesso, essas bactérias alteram o  metabolismo e o apetite.
Tratamento
O principal tratamento para a obesidade é a redução da gordura corporal por meio de adequação da dieta e aumento de exercícios físicos. Programas de dieta e exercício produzem perda media de aproximadamente 8% da massa total. Mais difícil do que perder peso, é manter o peso reduzido. Entre 85% e 95 %, daqueles que perdem 10% ou mais de sua massa corporal, recuperam todo o peso perdido em dois a cinco anos. O corpo tem sistemas que mantêm a homeostase em certos pontos fixos, incluindo peso. Existem duas grandes recomendações para o tratamento clínico da obesidade:
1.     Pessoas com IMC acima de 30 devem ser iniciadas num programa de dieta de redução calórica, exercício e outras intervenções comportamentais e estabelecer objetivos realistas de perda de peso.
2.     Se os objetivos não forem alcançados, terapia farmacêutica pode ser oferecida. O paciente deve ser informado da possibilidade de efeitos colaterais e da inexistência de dados sobre a segurança e eficácia de tais medicamentos no longo prazo.
No Brasil e no mundo
De acordo com estudos do IBGE, está aumentando o número de pessoas obesas. As pesquisas indicam que há cerca de 17 milhões de obesos no Brasil, o que representa 9,6% da população. Segundo a - OMS (2010) há 300 milhões de obesos no mundo e, destes, um terço está nos países em desenvolvimento. A OMS considera a obesidade um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, classificando-a como epidemia.

Obs: Não sei a autoria do vídeo e as músicas são BEM ruins, contudo é bem ilustrado e vale a pena conferir, diz tudo que tá ai em cima de um jeitinho divertido.. aperte o play e o mute e vem comigo!

"Quanto" vale o seu copo?



A dica de hoje veio lá do site do canal GNT! Simplesmente amo esse canal, a maioria dos programas veiculados falam de matérias de extrema importância e relevância. Vamos conferir ai qual o valor calórico dos principais drinks, no próximo fim de semana a gente pode escolher melhor o que ingerir para não pesar na balança. beijo galeris!