quarta-feira, 15 de maio de 2013

Energia!



 Se você como eu, se sente cansado e sem disposição ao longo do dia e só funciona depois de um grande copo de café, vem comigo para uma outra solução. O problema maior no meu caso é que além da indisposição tenho uma pentelha de uma gastrite e ai, ou eu fico acordada com o café ou morro de dor. Algumas pessoas listam ainda outros problemas que o café pode trazer. Daí que hoje num “surto” pensei em comprar um caixa de Red Bull, lembrei então da quantidade de açúcar e desisti. Estava aqui pesquisando alguns alimentos que vão me ajudar a ficar alerta o tempo necessário para cumprir meus deveres diários.  A função do energético é ativar o sistema nervoso do corpo, alimentos ricos em fosfato, vitamina B6, zinco, selênio, vitamina C e complexo B trazem mais pique e energia. Vamos à lista? 


1.    Uva: Ajuda no sistema nervoso. Contém vitamina C e flavonóides que são antioxidantes e ajudam seu organismo a retardar o envelhecimento de sua pele.Também é ótima contra o colesterol

2.    Laranja: Contém vitamina C , vitaminas do complexo B, e cálcio. O cálcio é um relaxante muscular e combate o stress. Por isso é importante prevenir o stress, grande mal do século em nossos dias. Ele nos tira a vontade de fazer algo ou desprender energia.

3.    Peixe: Contém zinco e Selênio. Agem diretamente no cérebro eliminando o cansaço e a ansiedade que pode lhe proporcionar o stress.

4.    Espinafre: Contém Ácido Fólico, e Potássio. Ajuda a manter a sua pressão normal, age no sistema nervoso, e previne a depressão.



5.    Banana: A banana tem vitamina B6, produz energia e lhe favorece um sono tranquilo. Ela é ótima para começar o dia e diminui a ansiedade.

6.     Pólen de abelha: O pólen é apresentado como uma fonte de juventude por muitos livros antigos, incluindo o Talmud, a Bíblia, o Alcorão, e pergaminhos do antigo Oriente, Grécia, Roma, Rússia e Oriente Médio. “Atletas da Antiga Grécia comiam pólen de abelha regularmente para aumentar sua força e vitalidade”, a substância  ainda tem propriedades anti-cancerígenas, o pólen de abelha possui 22 aminoácidos, antibióticos naturais, DNA / RNA (código genético de plantas), 18 de enzimas (que auxiliam na digestão e em outras funções corporais), glicosídeos (fontes naturais de energia no corpo), hormônios vegetais, 27 minerais e pelo menos 16 vitaminas. Portanto, não é nenhuma surpresa que essa substância aumente a energia e vitalidade. A única contra-indicação é para quem sofre com alergias ao pólen ou a abelhas.

7.    Geléia real: A geléia real é o resultado natural da combinação do mel com o pólen. De acordo com a especialista, essa é uma mistura poderosa de vitaminas do complexo B. A geléia também contém vitaminas, minerais, hormônios, enzimas, 18 aminoácidos e substâncias antibacterianas e antibióticas.  Ela tem sido tradicionalmente utilizada para tratar a asma, pancreatite, doença hepática, insônia, úlceras estomacais, doença renal, fraturas ósseas, problemas imunológicos e doenças de pele. Para completar, a geléia real também é eficaz para aumentar a energia


8.    Ginseng siberiano: Como o nome sugere, o ginseng siberiano tem origem na Sibéria, mas cresce também no Japão, China e Coréia e em partes do Canadá. “Ele tem sido usado medicinalmente há pelo menos dois mil anos”, diz Michelle (Nutricionista). O ginseng siberiano é um de apenas um de uma série de ervas adaptogênicas, o que significa que ele trabalha para normalizar as funções corporais. A substância inibe a resposta adrenal ao estresse e funciona como um estimulante do sistema imunológico, especialmente para combater os efeitos do estresse e da depressão. Ela ainda ajuda a desintoxicar o fígado, incluindo os agentes quimioterápicos e a radiação. “O ginseng siberiano também estimula a atividade de vários componentes do sistema imunológico, sendo excelente para a Síndrome de Fadiga Crônica e outras infecções virais”, atletas de todo o mundo usam o ginseng siberiano para aumentar o desempenho, reforçar o sistema imunológico durante os treinos, e reduzir a fadiga e o estresse.


9.    Espirulina: O povo asteca descobriu que a espirulina, uma alga unicelular que eles chamaram tecuitlatl, fazia bem para o corpo e logo a incorporaram à sua dieta. Ela é rica em proteínas, além de ser uma grande fonte de vitamina B12 (muitas vezes chamado de "vitamina da energia"), possui oito minerais e vitaminas, incluindo sete tipos de precursores de vitamina A, conhecidos como carotenóides. Ela também é repleta de clorofila, o pigmento verde que dá cor à alga e que possui propriedades de purificação do sangue. E, claro, aumenta os níveis de energia.


10.  Centella Asiática: A centella (ou centelha) asiática é uma erva repleta de nutrientes e fitoquímicos. Como uma das primeiras plantas energéticas utilizada pelos herbalistas, a centella asiática diminui a fadiga e a depressão, sem os efeitos nocivos da cafeína. Na verdade, ao contrário da cafeína, que pode mantê-lo acordado durante a noite, a centella asiática ajuda a melhorar o sono.

11. Ho Shou Wu: Também conhecida como fo-ti, a raiz desta videira nativa da China é um poderoso tonificante capaz de aumentar a energia e o vigor enquanto mantém o efeito calmante. Ela contém uma forma natural da lecitina, que ajuda a diminuir a placa e a pressão arterial. Em estudos de laboratório, a ho shou wu provou ser capaz de reduzir o colesterol no sangue e os triglicerídeos, além de prevenir o aumento dos níveis de colesterol.

12. Pimenta de Caiena: Por fim o uso da pimenta de caiena, que é eficiente para aumentar a energia e melhorar a circulação, o alimento também é eficaz para ajudar a evitar resfriados, sinusite e dor de garganta, bem como reduzir a dor e inflamação.

Vamos testar??


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Famintos por Mudanças.

Bom, depois de uma semaninha em casa, voltamos para a realidade. Muitos de vocês vão pensar "que video enorme", mas eu "agarantiooo" foi esse bendito video que me incentivou na busca de um estilo de vida mais saudável. Quem me mandou foi uma grande amiga e agora eu compartilho com vocês! Por conta desse video também foi que fiz aquela publicação sobre o açúcar. Vamos ver?