segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os 5 MAIS!

Acabou o fim de semana e essa publicação logo ai em baixo pode esperar o próximo. Vou contar a vocês uma pequena experiência pessoal. Sempre tive uma péssima alimentação, mesmo tendo um corpo aparentemente "normal" nunca fui exemplo de alimentação saudável, meu pai já foi obeso, minha mãe e meu irmão estão sempre lutando contra a balança (e eu não sou diferente deles), como disse, tenho um corpo considerado "normal" do tipo, nem gorda nem magra. Aos 15 anos emagreci aproximadamente 15 kilos e desde então minha ingestão de alimentos se resume aqueles com poucas calorias e baixo ou nenhum fator que contribua de fato para a saúde do meu corpo. Daí que esse ano mudei de cidade e com essa mudança outras também vieram, dentre elas, no fator em questão, ALIMENTAÇÃO; pesquisei, assisti documentários e troquei várias experiências. Como de fato não tenho conhecimento medicinal do assunto irei passar a vocês uma dica MUITO bacana pra quem ta tentando manter a balança no lugar, dar um "up" no metabolismo ou então ativar o efeito "termogênico" do corpo. São 5 alimentos que contribuem pra esse efeito "sequinho" do corpo ;). Segundo a nutricionista Karin Honorato, esses alimentos ajudam aumentar a temperatura do corpo, auxiliando assim a queima de gordura.  “Quando o nível de glicose está baixo, você consegue disponibilizar mais gordura para queimar”; sendo ainda explicado pela mesma que o melhor horário para ingestão destes seria antes da realização de atividades físicas. Vamos conferir??

São eles:

  1. Canela
  2. Gengibre
  3. Cafeína
  4. Pimenta
  5. Chás

Por isso na hora de temperar saladas, ou mesmo pratos quentes vamos abusar desses temperos "milagrosos", não esquecendo que chás em geral, mas em especial o chá verde, chá branco e o chá de hibisco depois das refeições ainda na temperatura morna fazem verdadeiros milagres. 
E vocês? sabem de mais alguma dica? manda ai..

Um comentário:

  1. Vou retirar isso da minha alimentação pra nao emagrecer! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir