terça-feira, 16 de abril de 2013

Conhecendo o "EU",

Qual o meu tipo de corpo? o que combina comigo? Esses são os principais questionamentos que devemos fazer na hora de montarmos um look; a questão aqui é bem simples, se soubermos valorizar nosso corpo, sairemos bem vestidas sem muito trabalho ou esforço. OK! o bom gosto, na hora de escolher uma roupa ajuda muito, mas de nada adianta um ÓTIMO senso de moda, tendência e afins se não soubermos conjugar isso com a nossa forma.

Qual seu tipo de corpo? a imagem a baixo nos ajuda a visualizar o "tipo" de corpo que temos.




  • O primeiro e mais cobiçado é o famoso "corpo violão", possui curvas suaves com ombros e quadril quase na mesma proporção e uma cintura geralmente fina.
  • o segundo o corpo "oval"possui a cintura maior que o quadril e os ombros, sendo necessário esconder a barriga, deixando amostra colo, braços e pernas. 
  • O terceiro, chamado de "retângulo" tem ombros, cintura e quadril na mesma medida, neste caso é preciso "criar" a ilusão de uma forma, dando impressão de cintura por exemplo.
  • Triângulo invertido, ombros e costas bem mais largas que a parte inferior do corpo. Atenção: VALORIZE suas pernas. 
  • por último o corpo "pêra", com ombros estreitos, cintura pequena e quadril largo, aqui funciona o inverso valorize ombros e colo; dando atenção sempre a parte superior. 



Uma das definições da palavra "estilo" é: Hábito, prática, praxe, costume (via dicionário Michaellis); seria então o costume, a prática o modo como nos vestimos; cada um de nós possui um estilo próprio, sendo que em algumas pessoas esse "hábito" está bem mais forte e acaba prevalecendo mais. Cabe então diferenciar o nosso estilo das tendências. Algumas pessoas são tão fiéis a seu "estilo" que não fazem uso de "modismos" de momento. Essas tendências são percebidas em acessórios, roupas, makes e até mesmo nas unhas, o fato em questão é que nem tudo que é moda, nem tudo que está no auge combina com a gente e ai precisamos estar conscientes que o que determina neste caso se uma roupa cairá bem ou não é o nosso senso de combinação, saber combinar uma roupa com seu estilo, com seu corpo e também com seu tom de pele. A interpretação aqui é a seguinte, podemos usar TUDO o que a moda dita SE soubermos COMO usar e principalmente se estivermos "bem" naquela roupa (esse bem seria fisicamente e psicologicamente), do tipo, não dá pra usar algo que eu não curto, só porque as pessoas estão usando.
A dica de hoje é: vá  as compras com tempo, tempo pra experimentar uma, duas, três vezes se preciso, não confiou no espelho? tire fotos, pergunte de amigas e pense no seu guarda-roupa, com que sapato irá usar? essa blusa combina com aquela saia? Vale sempre a pena investir em peças neutras, peças "chave", aquelas que dificilmente saem de "moda" mas que PRINCIPALMENTE caem bem no seu corpo, na cor, no corte, no caimento e até mesmo na estampa.
Vamos nos inspirar??













E vocês sabem mais alguma dica de como combinar? Beijos..

4 comentários:

  1. amiga me ajuda! sou o retangulo ou o triangulo invertido? nao quero ser uma forma geométrica poxa ;/ kkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o texto, quando eu me formar pagarei uma viagem pra nós duas, vamos pra miami e vc vai ser a personal stylish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando chegar ai levo comigo uma arma!! (fita de medidas) e vamos descobrir isso, em seguida um passei pelos sites e lojas e descobriremos o que combina com vc e com seu corpo!! lindaaaa

      Excluir
  2. Beleza depois vc coloca roupa masculina ai entao meu amo... parabens ficou bem legaaaaaal :****

    ResponderExcluir
  3. Quero dicas pra mulhers maduras e bem resolvidas, tá? Eu me incluo nesse grupo seleto. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir